Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias de 2006 Notícias de julho de 2006 Notícias de 26 de julho de 2006 São Paulo amplia lista de medicamentos distribuídos gratuitamente
Ações do documento

São Paulo amplia lista de medicamentos distribuídos gratuitamente

por mfranzeseúltima modificação 10/02/2008 10:28 Secretaria de Estado da Saúde


Dois tipos de comprimidos para idosos e gestantes serão acrescentados à lista dos 41 remédios do programa Dose Certa

Dois novos tipos de medicamentos serão distribuídos gratuitamente pela Secretaria de Estado da Saúde à população paulista: sulfato ferroso e polivitamínico com ácido fólico, ambos em comprimidos. Os medicamentos serão acrescentados à lista do programa Dose Certa e beneficiarão gestantes e idosos de todo o Estado a partir de janeiro de 2007.

A produção dos medicamentos será feita pela unidade da Guarulhos Fundação para o Remédio Popular (Furp), laboratório público do governo do Estado que já disponibiliza 41 tipos de remédios básicos à população paulista. Foram investidos R$ 10 milhões pela Secretaria e a expectativa é que 1,1 bilhão de unidades farmacêuticas dos dois novos itens sejam produzidas por ano.

A ingestão do polivitamínico com ácido fólico pelas gestantes auxilia no combate à má formação do feto, evitando deformações no tubo neural e mielomeningocele. Já o consumo de sulfato ferroso por idosos é um importante aliado contra anemia e desnutrição.

"A Saúde de São Paulo segue o ritmo do crescimento, incrementando novos tratamentos e mais opções de medicamentos totalmente gratuitos para a população de todo o Estado", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Os dois medicamentos, que já constam da lista do Dose Certa na apresentação líquida, poderão ser obtidos, mediante receita médica, em todos os postos de saúde do Estado, a exemplo do que já acontece com os outros medicamentos distribuídos pelo programa Dose Certa. A versão em comprimidos é importante para seguir recomendações médicas e especialmente para adultos (a apresentação gotas é mais usada para crianças).

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa
Mais informações à imprensa: (11) 3066-8701 / 8707



Menu
 

Copyrigth 2006 - 2008 Servidor Público.net
Este site foi desenvolvido pela Simples Consultoria utilizando o Plone.