Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias de 2006 Notícias de outubro de 2006 Notícias de 24 de outubro de 2006 Nossa Caixa esclarece dúvidas dos servidores públicos estaduais e tem o Banco do Funcionário Público
Ações do documento

Nossa Caixa esclarece dúvidas dos servidores públicos estaduais e tem o Banco do Funcionário Público

por micelliúltima modificação 10/02/2008 10:24 Assessoria de Comunicação do Banco Nossa Caixa


A partir de 1º de janeiro de 2007, os servidores públicos estaduais passarão a receber seus proventos pelo Banco Nossa Caixa, agente financeiro exclusivo do Estado de São Paulo e, portanto, do Tesouro Paulista, conforme determina o Decreto 50.964 do Governo do Estado de 18 de julho deste ano.

A partir de 1º de janeiro de 2007, os servidores públicos estaduais passarão a receber seus proventos pelo Banco Nossa Caixa, agente financeiro exclusivo do Estado de São Paulo e, portanto, do Tesouro Paulista, conforme determina o Decreto 50.964 do Governo do Estado de 18 de julho deste ano.

É importante rememorar alguns fatos que antecedem, na história recente do Estado de São Paulo e do país, esta mudança.  Com a federalização do antigo Banespa, em 1995, e, depois, com a privatização do banco realizada pelo Governo Federal em 2001, a Nossa Caixa passou a ser o agente financeiro do governo do Estado de São Paulo. Isto é, o único banco oficial do Estado. Com isso, todas as contas do governo, os repasses para prefeituras e o pagamento de fornecedores ficaram concentradas na Nossa Caixa.

A mudança tem gerado dúvidas por entre os servidores. As mais comuns referem-se à abertura de conta salário, transferência de salário sem incidência de tarifas e imagem ultrapassada de que o Banco Nossa Caixa não teria estrutura para para receber os novos clientes.

Expansão da Nossa Caixa
A Nossa Caixa mudou muito nos últimos anos. Preparou-se para atender a todo o funcionalismo público – servidores ativos, inativos e pensionistas – e para continuar competitiva no mercado financeiro, um dos setores mais concorridos de todo o mundo.

O banco ficou fora da mídia durante um bom tempo, porque estava pondo ordem na casa. Ou seja, modernizando tecnologia, produtos, serviços e capacitando ainda mais os funcionários, que conferem à Nossa Caixa o principal diferencial em relação à concorrência: o atendimento.

Feito o dever de casa, chegou a hora de mostrar as novidades e o banco moderno, arrojado e sempre à mão para fazer com que o cliente esteja sempre preparado para enfrentar qualquer eventualidade. Isso significa que temos tudo o que qualquer banco tem. Mas nenhum deles tem o atendimento oferecido pela Nossa Caixa. Este ano, voltamos à mídia para contar àqueles que já são nossos clientes há décadas e àqueles que estão se juntando a nós este ano, o quanto estamos prontos para continuar crescendo.
A Nossa Caixa é o terceiro maior banco público do país e o nono na área de varejo. Está presente em 645 municípios paulistas por meio de uma rede, hoje, composta por 1731 pontos de atendimento e 1158 correspondentes bancários. Mais: além do Estado de São Paulo, região em que o banco focaliza seus negócios, a Nossa Caixa tem agências em Belo Horizonte e Uberlândia (MG), Curitiba e Londrina (PR), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro, e no Distrito Federal.

O Banco conta ainda com mais de três mil equipamentos de auto atendimento, 2.800 terminais de auto-atendimento do Banco24Horas aos quais devem se somar outras 500 máquinas até o final deste ano. Tem também a Rede Verde-Amarela, composta por 10 bancos estaduais em todo o País. Criada para facilitar e agilizar os negócios de seus clientes, quando em viagens para outros Estados, a negócios ou em férias, a Rede Verde-Amarela permite ao cliente do Banco Nossa Caixa fazer saques e consultas em 4.972 pontos de atendimento em todo o país usando seu cartão magnético.

Pacote de Facilidades
A Nossa Caixa fez muito mais para receber e ter como clientes cada um do 1,1 milhão de servidores do Estado. Com o objetivo de facilitar o processo de transferência de salário do servidor estadual, a Nossa Caixa criou um pacote de facilidades para os servidores.

Agências abertas aos sábados
Desde agosto, o banco tem aberto aos sábados, em esquema de rodízio, agências da capital e do interior do Estado, exclusivamente para a abertura de contas para facilitar a vida de quem não pôde tomar essa providência durante a semana. Para ampliar a conveniência dos servidores, a Nossa Caixa criou um sistema que permite a abertura de conta em qualquer agência e a possibilidade de que a conta corrente esteja vinculada a qualquer outra unidade pré-determinada pelo cliente.

Casos especiais
A Nossa Caixa também preparou um esquema especial para atender aos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas eventualmente impossibilitados de se locomover. Nesse caso, basta contatar a agência mais próxima da residência ou a agência de sua preferência para mais informações. Os telefones das agências, caso necessário, podem ser localizados no site do banco (www.nossacaixa.com.br).

É indispensável abrir conta na Nossa Caixa
Todos os servidores estaduais precisam abrir conta corrente na Nossa Caixa. Sem essa providência, a Secretaria da Fazenda, responsável pelo pagamento dos funcionários ativos, inativos e pensionistas não terá como fazer esses créditos. Portanto, é preciso cuidado com falsas informações, segundo as quais, é desnecessário abrir conta na Nossa Caixa.

Isenção de tarifas
Até 31 de março de 2007, as novas contas correntes têm isenção do pagamento das tarifas de manutenção; de emissão de cartão de débito e fornecimento de cheques. Outras vantagens podem ser conferidas no site do banco: www.nossacaixa.com.br .

Créditos Competitivos
Na Nossa Caixa, os funcionários públicos têm taxas e tarifas competitivas, prazos especiais e linhas de crédito diversificadas por meio do “Banco do Funcionário Público”. Um exemplo são as operações de crédito pessoal com taxas pré-fixadas ou pós-fixadas, que variam entre 1,70% a 2,90 ao mês, com prazo de seis a 48 meses, consignado em folha de pagamento.

Funcionários Municipais
Os produtos especiais para funcionários públicos estaduais também está à disposição dos servidores municipais ativos e inativos, bem como a consignação do pagamento das prestações em folha de pagamento, na data do crédito do salário.

Crédito Imobiliário
O Banco do funcionário Público também oferece no crédito imobiliário vantagens. Atualmente os juros efetivos podem chegar até 7% ao ano nas operações feitas por meio do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), enquanto o mercado pratica taxas tradicionais. A meta do banco é ser líder de varejo no Estado de São Paulo.

Conta Salário
A Nossa Caixa, assim como qualquer outro banco no País, não tem como abrir conta salário antes de o Conselho Monetário Nacional regulamente a Resolução nº 3.402/2006. Ou seja, determine como as instituições financeiras devem proceder para poder oferecer esse tipo de conta. Na ausência dessa resolução, a Nossa Caixa, assim como qualquer outro banco, não tem como atender a qualquer pedido nesse sentido.

Transparência e Novo Mercado
A Nossa Caixa encerrou o primeiro semestre de 2006 com lucro líquido de R$ 289,9 milhões. Hoje, o banco tem aproximadamente 4,9 milhões de clientes. Destes, cerca de 200 mil são pequenas e médias empresas.
O banco abriu o capital em 2005 e foi a primeira instituição a fazer parte do Novo Mercado da Bovespa, segmento que exige compromisso com regras claras de transparência e respeito aos direitos dos acionistas minoritários.

Assessoria de Comunicação
Banco Nossa Caixa
(11) 3244-6248 / 6246 / 6249 / 6381
imprensa@nossacaixa.com.br




Copyrigth 2006 - 2008 Servidor Público.net
Este site foi desenvolvido pela Simples Consultoria utilizando o Plone.