Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2008 Notícias de abril de 2008 Notícias de 29 de abril de 2008 Atendimento do Iamspe na região Bragantina e do Circuito das Águas
Ações do documento

Atendimento do Iamspe na região Bragantina e do Circuito das Águas

por micelliúltima modificação 29/04/2008 16:32 Agência Alesp


O 2ª secretário, deputado Edmir Chedid (DEM), reuniu-se no último dia 22/4 com o secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, oportunidade em que reivindicou o restabelecimento do convênio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) com a Santa Casa de Bragança Paulista. No encontro, o parlamentar solicitou ainda a celebração de convênio do Iamspe com as cidades de Atibaia e Amparo, ressaltando que os servidores estaduais da região Bragantina e do Circuito das Águas não podem continuar sendo penalizados com a falta de cobertura médica na região.

O 2ª secretário, deputado Edmir Chedid (DEM), reuniu-se no último dia 22/4 com o secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, oportunidade em que reivindicou o restabelecimento do convênio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) com a Santa Casa de Bragança Paulista.
No encontro, o parlamentar solicitou ainda a celebração de convênio do Iamspe com as cidades de Atibaia e Amparo, ressaltando que os servidores estaduais da região Bragantina e do Circuito das Águas não podem continuar sendo penalizados com a falta de cobertura médica na região.
As solicitações reiteram os pedidos apresentados ao então superintendente do Iamspe na gestão Alckmin, Milton Flávio, quando o parlamentar entregou a Flávio uma carta em que a prefeitura de Bragança Paulista ratificava a intenção de firmar convênio com o instituto.
Beraldo considerou justa a solicitação comprometendo-se a consolidá-la junto ao atual superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior. "Vou solicitar uma avaliação ao Latif para darmos início ao processo de celebração dos convênios com Bragança, Atibaia e Amparo".
Com relação ao pedido de implantação de uma unidade do Poupatempo em Bragança Paulista, Beraldo informou que o governo do Estado autorizou 14 novas unidades em cidades sedes de regiões administrativas e algumas cidades com mais de 300 mil habitantes. Entretanto, na segunda etapa do projeto, para implantação em 2009, serão atendidas cidades com população entre 150 e 200 mil habitantes. "Na segunda etapa Bragança seguramente será atendida", disse o secretário.
Edmir Chedid aproveitou a ocasião para expressar o seu apoio à transferência do Iamspe para a Secretaria de Gestão Pública, agradecer, em nome do prefeito de Morungaba, a instalação do Banco do Povo na cidade e solicitar providências no sentido de agilizar a instalação de unidades do Acessa São Paulo nos municípios da região que ainda não contam com o serviço.
Acompanharam o deputado os vereadores bragantinos Ronaldo Teixeira e Luiz Sperendio; o vereador de Joanópolis, Mauro Garcia; o ex vice-prefeito de Bragança, Amaury Sodré; a provedora da Santa Casa de Bragança, Gianini Mori de Oliveira; o administrador da instituição, Francisco Carlos dos Santos; e lideranças políticas de Amparo, Pinhalzinho e Morungaba.

echedid@al.sp.gov.br




Copyrigth 2006 - 2008 Servidor Público.net
Este site foi desenvolvido pela Simples Consultoria utilizando o Plone.